segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Viagem a Paris - Dia 1

Paris nunca foi cidade que me empolgasse visitar.

1º porque já tinha visitado, à 20 anos está certo, mas mesmo nessa altura, quando estava no auge da minha adolescência, era época de Natal e a minha 1ª viagem de avião e para fora de Portugal, não foi uma cidade que me tivesse encantado. Sempre que me perguntavam "E então Paris?" eu respondia sempre que só havia uma palavra que descrevia aquela cidade "peganhenta".

2º como a maioria dos portugueses, tenho família em Paris, e isso significa uma série de vantagens, mas também algumas desvantagens, nunca somos 100% livres a visitar uma cidade se temos lá família, e por mais que goste da minha família, e adoro acreditem, nunca tinha estado com disposição de prescindir da minha liberdade e visitar Paris, no entanto este foi o ano.

Uma das vantagens de visitar uma cidade onde temos família é sem dúvida o alojamento, que não tivemos que pagar.

Então comecemos.

Dia 1 - A viagem e a chegada
A viagem a Paris começou com um erro de marcação de voo, e ainda bem que acabou por nos dar um dia a mais na cidade.
Voámos na sexta feira dia 26 de Junho, 1 dia depois da greve dos taxistas contra a Uber. Chegámos a Paris via aeroporto Charles de Gaulle, cerca do meio dia. E aqui temos mais uma vantagem familiar, tínhamos à nossa espera os nossos tios que nos levaram para casa, onde tínhamos almoço à espera. Depois de almoço, fomos até casa da nossa prima onde íamos ficar instalados. Como era sexta-feira, ela estava a trabalhar, ficámos um pouco por casa e quando ela se despachou lá fomos rumo ao centro de Paris.
Enquanto estávamos por casa, lembrámos-nos que se queríamos subir ao topo da Torre Eiffel seria melhor comprar bilhete antecipado, chegámos ao site e simplesmente não havia bilhetes para os próximos dias, o 1º horário disponível era para 4ª feira seguinte, dia do nosso regresso, logo totalmente fora de questão. Desistimos de subir, mas nada nos impedia de a ver de fora, certo? Então este foi o nosso 1º destino no centro da cidade.

Quando lá chegámos, a fila para as bilheteiras não era muito longa e havia bilhetes disponíveis para subir ao 2º nível, não era o topo, mas melhor que nada e fizemos a fila, estivemos na fila cerca de 10m apenas, e quando chegou a nossa vez e embora nos placards informativos dissesse que apenas era possível subir até ao 2º nível, arriscámos e perguntámos se era possível comprar bilhete até o topo, e sim foi possível. YEY

Subimos até ao topo, a vista é tudo o que dizem sim, no entanto o céu não estava limpinho logo a vista acabou por ficar um pouco "nublada", se bem que acho que não seria das nuvens, mas sim da poluição que pairava por cima da cidade, de seguida descemos ao 2º nível e este foi sem dúvida a minha parte favorita da torre, neste nível há uma área de lounge, com um café/restaurante e um barzinho. É também neste nível que está um chão de vidro onde dá para ver as pessoas debaixo da torre (MEDO), acabámos por jantar mesmo por aí umas sandes e umas águas, como estávamos em Junho os dias eram demasiado longos não ficámos até ao pôr do sol, aproveit´
amos para descer e dar mais uma volta pela cidade. Não nos afastámos muito da torre, passamos pelos jardins de Champs de Mars, seguimos para os Inválides, passamos o Sena para o outro lado e subimos os Champs Elysées, vimos o Arco do Triunfo já iluminado e daí descemos até ao Trocádero para ver a torre iluminada. E chega ao fim o 1º dia desta viagem.




Sem comentários:

Enviar um comentário