quinta-feira, 3 de julho de 2014

Alisamento IN9–Cabeleireiro Makeover

Em Maio decidi que ia fazer um alisamento, o meu cabelo não era ondulado, nem tinha caracois, mas tinha imensos jeitos, muito volume, imenso frizz e era bastante complicado de domar.
Após muita procura, falaram-me do alisamento a Laser, o que me recomendaram foi da Hollywood Nails, mas a informação que encontrei sobre esse tratamento na net foi praticamente nula, a única informação interessante que encontrei foi no blog da Sara (Nail Beauty with Quality), podem ver aqui a opinião dela. Como a Sara já tinha feito o alisamento em Outubro de 2013, mandei email e ela prontamente me respondeu a todas as minhas questões (Obrigada Sara Smile).
As buscas continuaram e encontrei uma promoção de alisamento laser na MyGon, a fazer na Makeover Cabeleireiros. As opiniões que encontrei sobre o local era boas, e o alisamento custava 65€, decidi arriscar e lá fui eu no dia 7 de Junho.
No dia 7 de Junho, à hora marcada lá estava eu, quando entrei no Cabeleireiro foi logo um grande choque, só vi fazer alisamentos, e estavam à vontade mais de 10 pessoas em simultâneo a fazer alisamento.
Não sendo antipáticos, o tratamento foi um pouco frio, mandaram-me sentar à espera e passado um bocado de tempo e sem me avisar (estava entretida a ler um livro e tinha o cabelo preso), pegaram-me numa madeixa de cabelo, aplicaram um produto e foram embora, sem explicar rigorosamente nada, vim a compreender que era o teste para ver o estado do meu cabelo.
Seguiu-se uma longa espera, sem me explicarem nada, já bufava e mandava olhares fulminantes à pessoa que estava na recepção, odeio reclamar e não tivesse aquela coisa no cabelo, tinha-me levantado e ido embora. Após a longa espera, lá apareceu uma pessoa que foi analisar o resultado do teste, lavar o cabelo e ver se o tratamento era adequado para mim, acabou por me convencer a fazer o IN9, bastante mais caro, ficava a 125€, as vantagens era que era mais adequeado ao meu cabelo e que iria durar mais, deixei-me convencer, mas confesso que até hoje não sei se tomei a melhor decisão, não por achar que este tratamento não era bom, mas por acahar que talvez não fizesse tanta diferença… está decidido e prefiro nã pensar muito mais no assunto Winking smile
O que promete o tratamento IN9:
“É o Tratamento Capilar anexado a uma fórmula de alisamento patenteada, que poderá ser aplicada em qualquer cabelo desde o mais seco até o mais fino, seja pelas características naturais como po uma condição adquirida. Considerando que a alteração do PH (Ponte de Hidrogénio) do cabelo para meio alcalino provoca nos cabelos cutículas abertas. A consequência disso é a perda de água e nutrientes que acarretam a queda e o efeito quebradiço, por isso o fato desta fórmula ser constituída a base de 75% do mais puro colagénio, juntamente com o efeito milagroso doa Ácido Hialurónico e o poderoso efeito emoliente da caxemira e proteínas de fortalecimento, tem apresentado resultados surpreendentes desde a primeira aplicação.
A redução da base alcalina do Ativo chega a 8,6 na escala dos PH (Ponte de Hidrogénio), até mesmo uma criança de 5 anos poderá fazer uso dessa técnica desde que acompanhada por um adulto responsável.
CABELO LISO SEM QUIMICOS AGRESSIVOS!
  • Único tratamento com PH químico reduzido, ao PH (PONTE DE HIDROGÉNIO) 8,5, com maior durabilidade.
  • O passo principal o qual tem elevado o êxito desta técnica aplica-se no processo primário em que o cabelo é submetido a uma desintoxicação química antecedente ao alisamento através da fórmula exclusiva e patenteada com ácido hialurónico, caxemira e colagénio.
  • Sua função alisa o cabelo por um grande período de tempo para além de fortalecer o fio numa acção rápida e eficaz, os resultados são surpreendentes.
  • Utilizado normalmente em cabelos sensibilizados pela acção de outros químicos, ressecados, quebradiços, com coloração e/ou madeixas e/ ou para aquela cliente que não deseja aplicar no seu cabelo composto que crie dependência na base do Ativo mas sim procura evitar o uso de químicos fortes ao fio.
  • Proporciona resistência, fortalecimento, recuperação de 80% da fibra capilar; age especificamente no córtex do fio.”
Bem, a promessa que ficou foi que duraria entre 8 meses e 1 ano, veremos.
Até agora nao tenho razão de queixa, passou-se 1 mês e ele continua liso e domado, o liso não é aquele liso artificial que parece que o cabelo está agarrado à cabeça, o que para mim é uma grande vantagem.
O tratamento diário é simples, basta lavar o cabelo com um shampoo com PH baixo, sem sal e sem Keratina ou Creatinina, se conhecerem shampoos com estas caracteristicas digam-me pf Smile Eu optei por comprar o deles, que não sendo muito barato, dura imenso, ao fim de um mês de utilização ainda está cheio, mas que tem um grande defeito que é tenho que lavar o cabelo dia sim, dia não, senão fica logo oleoso (eu nunca tive cabelo oleoso), dirão vocês “mas isso é o normal”, e é verdade, já era a minha rotina antes do alisamento, lavar em dias intercalados, no entanto quem faz alisamentos deverá mentalizar-se que o tratamento poderá não ser tão duradouro se lavarmos o cabelo muitas vezes. Depois de lavar, é secar bem o cabelo com a toalha e seguido de secador, ocasionalmente deixo-o secar ao natural, mas evito fazê-lo. Também aplico sempre um oleo para as pontas, que têm tendência a ficar mais secas (já o fazia antes).
E é só isto, se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que tentarei responder a todos.

15 comentários:

  1. Olá,
    Fiz o mesmo alisamento no dia 05 e julho 2014. Estou mega arrependida!!!! o cabelo esta de facto liso e super brilhante. Mas só fica com aspeto de limpo no dia que o lavo e só aguenta 1 dia!!!! Antes tb o lavava dia sim dia não, mas no 2º dia ainda estava com bom aspeto. Agora no 2º dia tenho que fazer rabo de cavalo pa disfarçar a oleosidade.
    O que me esta a deixar em pânico é a queda de cabelo brutal! estou com rabo de cavalo super fininho. se a queda não parar, não sei não... Já estou a tomar ampolas da farmacia, mas vejo-me obrigada a ir ao dermatologista para que me receite algo mais eficaz. que medo de ficar com peladas....
    Ai tempo volta para traz...
    Tb te esta a acontecer o mesmo, a queda brutal de cabelo?

    ResponderEliminar
  2. Olá Natália,

    Estás a usar o shampoo deles? Se sim, o que eles recomendaram foi usar uma quantidade muito pequena (tamanho de 1 moeda de 1€) e dissolver em água antes de aplicar no cabelo. Mesmo seguindo essa dica, acho que o cabelo fica oleoso muito rapidamente, então neste momento estou a experimentar outro, o Rusk Sensories Wellness Heal Shampoo Restorative Shampoo with Organic Argan Oil, que comprei numa loja Rui Romano, com este já consigo aguentar 2 dias sem lavar, ao 3º já o sinto oleoso.

    Quanto à queda de cabelo, é algo que sempre tive e continuo com bastante, depois do alisamento também foi um choque para mim o volume, parecia que tinha muito pouco cabelo, mas agora com o tempo ele já ganhou um pouco de volume, e embora esteja lisinho, o que é um descanso, já não tem aquele aspecto que tinha quando saí do cabeleireiro, algo que até acho positivo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Sim uso o shampoo deles e tb o dissolvo em água. Hoje fiz uma experiencia. Não usei amaciador. E sinto-o diferente. Vamos la ver se amanha ainda estou com ar decente.
    De facto é um descanso, é so secar com secador, ja nem sei o que é uma escova nem uma prancha. Que descanso. vamos la ver ser a queda pára. é que eu tinha imenso volume e agora foi-se, logo da a sensação de ter muito menos cabelo.

    Obrigada pela tua resposta . Vamos dando noticias do nosso lindo cabelo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde! Estou realmente inclinada a fazer o mesmo alisamento que fizeste mas estou com muito receio!! Queria que me tirasses umas duvidas!depois de fazeres o alisamento achas que ficaste com o cabelo mais fraco? tens mesmo que secar o cabelo com o secador?não se pode deixar secar ao natural? E quanto à oleosidade achas que é suportável? Desculpa tanta questão mas eu tenho um cabelo bastante longo e forte só que é indomável!! farias esse alisamento novamente? Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Meninas tudo bem!A Makeover Cabeleireiros disponibiliza a nossa técnica para vos responder as duvidas que tenham em relação a técnicas de alisamento de cabelo,somos lideres em Portugal desde 2010 com mais de 9.000 alisamentos realizados.consultem a nossa pagina lá encontra alguma ajuda nesse sentido. www.cabeloslisos.pt

    beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas,

    O meu cabelo, passado 2 meses de ter feito o alisamento (fiz em Julho 2014), deixou de ficar completamente liso. Disseram que iria durar 9 meses... naaaa! Começou a ganhar muitos jeitos e ondas. A raiz ja esta como estava antes do alisamento (logico...).
    A queda de cabelo continua, tenho muito menos cabelo e super fininho! Ja voltei ao secador e prancha de alisar, uma vez que o cabelo nem esta liso nem ondulado.
    O stress de apanhar chuva/humidade voltou. Ok não como antes do alisamento, mas ja dá para ficar horrível.
    Não acredito que volte a fazer novo alisamento, principalmente pela queda brutal de cabelo.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde a altura que fiz o alisamento que o cabelo nao para de cair e ja fez um ano. Estou a fazer tratamento para a queda tenho muito pouco cabelo tudo graças ao formol que eles poem e nao me venham com histórias que nao usam. Mais valia ter partido uma perna no dia que eu fui fazer o alisamento.

      Eliminar
  7. Olá Natália,

    Realmente comparado com outros alisamentos que tenho visto, este não deixa o cabelo tão liso, com aquele efeito chapado. O que para mim foi um plus no início. Neste momento, ou seja, após 5 meses, só consigo ter o cabelo mais ou menos se o secar com o secador, embora não precise de alisar, claro que na raiz nem assim, o meu cabelo cresce muito rápido por isso já cresceu imenso desde o alisamento.

    Portanto, deste alisamento o que posso dizer é que deixa um liso natural no cabelo (no meu pelo menos ;)), mas deixa o cabelo bem mais oleoso. Os shampoo e condicionador da Makeover, são para esquecer. Quanto a fazer novo alisamento, não sei, mas de certeza este pelo preço não é de certeza :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Estou tentada a fazer um alisamento a laser na makeover, mas após alguns comentários vossos, estou na dúvida... :/
    Já fiz vários alisamentos da purah, e um da x-tenso l'oreal, e desconhecia a makeover, quando fiquei tentada. Alguém já fez o da purah e me sabe dizer se o laser é melhor ou igual?
    Outra coisa, estava mesmo para comprar os produtos deles, mas já fiquei com receio :/
    E quanto ao atendimento... também não gostava....

    ResponderEliminar
  9. Olá Céline

    Eu nunca fiz Purah, mas conheço quem tenha feito, e o aspecto em relação ao que fiz que foi o INO9 é diferente, no Purah os cabelos ficam mais escorridos e dependendo do teu cabelo, o crescimento poderá notar-se mais, porque se tiveres o cabelo muito ondulado assim que começa a crescer nota-se logo o contraste da parte que tem o alisamento para a que não tem, no INO9 isso não me aconteceu porque o cabelo apesar de liso fica com um aspecto bem natural. Por fim, quanto aos produtos, é realmente algo que não recomendo a não ser que tenhas o cabelo mesmo muito seco, aí poderão funcionar melhor.

    Neste momento estou tentada a tentar o alisamento a Laser da Secret Look (secretlook.pt), que conheço quem tenha feito e está bastante satisfeito.

    ResponderEliminar
  10. Olá Céline tudo bem! quando aos alisamentos não tem que ter receio no nosso espaço pois estamos especializados a 100% desde 2010 em alisamentos de cabelo,temos a patente exclusiva do alisamento a Laser(original)Makeover existem as imitações pois o nosso sucesso assim as fizeram crescer!! bom mas o que interessa é que dispomos de uma equipa especialidade e com formação para cuidar bem do seu cabelo,o diagnóstico é gratuito e não precisa de marcação.posso adiantar que o Laser é bastante melhor que o da Purah pois trabalha mais a nível da protecção do fio capilar.
    consulte-nos em www.cabeloslisos.pt
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  11. Olá Makeover, já agora se me puderem esclarecer uma questão, porque me recomendaram não fazer o laser e fazer antes o INO9, qual a vantagem deste 2º? Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Olá Fourallbout seja por favor a informação no nosso site: www.cabeloslisos.pt a recomendação é importante pois nem todos os cabelos precisam do mesmo químico,e vice versa,pois o cabelo para além de liso natural e brilhante tem que ficar tratado.pois o grau de ondulação/estrutura capilar/grau químico que o cabelo tem no momento.
    Boas Festas um Feliz Ano de 2015

    ResponderEliminar
  13. Olá!! Eu fazia o IN9 tbm na Makeover. Meu cabelo é crespo, não 100% mas bem enrolado. E o IN9 ficou excelente no meu cabelo, mas também já reparei que no salão eles recomendam o IN9 pra qualquer cliente (quando comecei a fazer era o alisamento mais caro que havia). Enfim, estava maravilhada, com um cabelão liso pela cintura que eu nunca tinha tido. Até que da última vez que lá fui disseram que eu tinha que fazer uma "preparação" no cabelo antes do IN9. Eu disse que não era preciso porque o IN9 sozinho já deixava meu cabelo maravilhoso, mas insistiram e disseram que era pra durar mais e etc. Lá fizeram a tal "preparação", e qual não foi minha surpresa quando depois de eu insistir muito me revelaram que o que estavam fazendo no meu cabelo era uma desfrizagem. E quando disseram isso (depois de eu perguntar várias vezes, conheço o cheiro de uma desfrizagem de longe) já estava eu com metade do cabelo besuntado com o produto. Lá tentei nao me estressar com aquilo, eles terminaram tudo, fiz o IN9, e fui linda pra casa. Faz agora quase 4 meses, e o resultado é que perdi quase metade do volume do meu cabelo. Tenho mechas de cabelo com o comprimento de 3 dedos, ou seja, a parte alisada está caindo toda. Desde a primeira vez que fiz o IN9 sempre usei produtos bons, com PH baixo como eles recomendam, Redken, Joico, Schwarzkopf. Mas nem isso adianta agora. Resultado: tenho tufos de 3cm de cabelo pela cabeça que começam a aparecer, tenho uma raiz de 3 dedos que não posso alisar porque o cabelo está fraco, e vou ter que cortar pelo menos 1 palmo do meu lindo cabelo que está pela cintura. Por fim só digo uma coisa: tenham cuidado e perguntam sobre qualquer coisa que puserem nos cabelos de vcs. Já não se pode confiar nem nos "profissionais".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea, realmente é por histórias como a tua que hesitei tanto fazer o meu alisamento. No meu caso só fiz uma vez e não tendo ficado 100% convencida, fiquei satisfeita com o resultado, ainda demorou uns meses. Estava a pensar voltar a fazer este ano, não na Makeover, mas acabei por não fazer, tive muita queda no último ano (acho que nada teve a ver com o alisamento) e o cabelo está um bocado ressequido, por isso, agora o ataque tem sido em fazer com que ele fortaleça e cresça mais, só depois voltarei a considerar outro alisamento :) Bjs e espero que entretanto consigas equilibrar o cabelo e voltar a ter o teu cabelo lindo como antes.

      Eliminar