terça-feira, 10 de julho de 2012

Argent Makeup vs Sigma Makeup

No fim do mês de Junho, resolvi mimar-me e comprar 2 pincéis de maquilhagem. Eu normalmente não me maquilho, mas é algo que aos poucos quero mudar, por isso apostei em uns produtinhos básicos.

Li muito sobre o F80 da Sigma para aplicação de base, entretanto recentemente foi lançado o 101 da Argent Makeup, da Tânia Argent, uma menina portuguesa. As reviews eram fantásticas, era um produto português e inclusive chegavam a falar que este seria melhor que o próprio F80.

A escolha recaiu no 101 da Argent Makeup, mas como queria também um de precisão para aplicar corrector, escolhi o P80 da Sigma, já tinha visto um vídeo de uma menina que aplicava apenas corrector com este pincel e base em pó e adorei o resultado.

O 101 da Argent Makeup, comprei na MakeupPT, a lojinha da Tânia Argent e o P80 comprei no site da Sigma.

De acordo com as condições de entrega da MakeupPT, os artigos que têm indicação de disponibilidade imediata, tem um prazo de entrega médio de 7 dias, mas ao fim de 7 dias não recebi a minha encomenda, e embora estivesse curiosa por o receber acabei por nem contactar a loja, até que chego a casa e 7 dias depois de encomendado tinha chegado o meu P80 da Sigma, chegadinho directo dos Estados Unidos. Mais um dia passou e nada de chegar a encomenda da MakeupPT, até que resolvi contactar a loja, da qual obtive a seguinte resposta “Tem toda a razão, houve um pequeno atraso da minha parte a dar “vasão” às encomendas, de modos que a sua será so enviada hoje, mas amanhã já a tem Smile, no dia seguinte lá recebi o pincél.

Compreendo que uma loja pequena como a da MakeupPT, não tenha a mesma capacidade de resposta de uma empresa internacional como a Sigma Makeup, mas fiquei mal impressionada com o atendimento, ainda por cima sendo a 1ª encomenda que lá fiz e com a sensação que se não tivesse enviado email, ainda hoje estaria à espera.

Quanto ao resto,  a comparação deveria ser entre um 101 da Argent Makeup e um F80, mas como não preciso de 2 pincéis de base a comparação será entre estes 2 e focarei-me mais em aspectos mais genéricos.

- Os acabamentos da Sigma são melhores, se visse por aí um Argent Makeup não teria nada a apontar-lhe, mas com os 2 lado a lado, o P80 revelou um acabamento mais minucioso.
- Recebi o P80 numa caixa, que por sua vez trazia outra lá dentro, o pincel trazia um plástico a proteger o cabo e um protector nas cerdas para as manter sempre direitas, já o 101 recebi num envelope de papel de Correio verde, embalado em papel bolha e por sua vez numa embalagem de plástico que protege o cabo e as cerdas, mas não traz um protector de cerdas, para as manter direitas, que acho muito importante.
- O P80, dá vontade de usar logo, é hiper macio e adorável, já o cheiro a cola do 101 da Argent Makeup, dá vontade de ir a correr lavar Winking smile

Resumindo, ambos parecem excelentes pinceis, o da Argent Makeup ficou logo “marcado” por chegar tão tarde, mas ainda custa uns 3€/4€ menos que o F80. Se fosse hoje, teria comprado o F80, não por o 101 não ser bom, mas porque tenho receio dos materiais usados, o cheiro a cola não me convence e espero sinceramente que entretanto passe. A minha pele é muito sensível e reactiva e não quero arriscar.

4 comentários:

  1. Ois,

    Estava a fazer uma pesquisa no google quando me deparei com este blog.
    Em primeiro lugar, uma vez que já comprei várias vezes na loja em causa, os 7 dias são 7 dias úteis.... em segundo lugar, eu tenho o pincel em causa e nunca me cheirou a cola e tenho a certeza que o manufacturer nunca iria usar produtos num pincel de cosmética que pusessem em causa a saúde de quem quer que fosse. Se serve de consolo, eu tenho a pele sensível e já tenho o pincel há meses e nunca me fez alergia. Em terceiro lugar, gostaria realmente de ver fotos comparativas, uma vez que numa review comparativa postam-se fotos de um pincel e de outro e descreve-se de acordo com as imagens. Tens aqui um exemplo: http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/2012/09/review-argent-makeup-201-vs-sigma-e25.html

    Beijinhos e votos de sucesso para o blog:

    Mantinha de Retalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Inês

      Todas nós temos direito a ter a nossa opinião, e eu apenas dei a minha ;) Eu sei que são 7 dias úteis, mas ele demorou 10 dias úteis e fiquei com a sensação que se não enviasse email ainda hoje estava sentada à espera que o pincel chegasse a casa.

      Já lavei inúmeras vezes ambos os pinceis, e de todas as vezes que lavo o 101, larga cerdas, já o P80 nunca largou nenhuma... atrevo-me a dizer ainda que até um pincel baratissimo que tenho da Catrice, nunca largou nenhuma cerda. Eu gosto do 101 e agora uso-o diáriamente, mas 3 meses depois ainda cheira a cola, felizmente nunca me fez nenhuma reacção (também tenho uma pele muito sensível e reactiva) e cumpre a sua função muito bem.

      Quanto às fotos, a minha máquina não me permite tirar fotografias a detalhes, e sendo assim prefiro nem publicá-las, no entanto não quis deixar de dar a minha opinião.

      Bjinhos

      Eliminar
    2. Sim, compreendo perfeitamente a sua opinião, mas realmente como eu também tenho direito à minha, resolvi dá-la eheh. É que realmente, na minha opinião, por 3 dias úteis não vai mal ao mundo. Se realmente acha que o cheiro a cola é insuportável, podia logo, no tempo que lhe é legalmente oferecido, pedir para trocar o pincel por outro. A verdade é que tenho o meu há meses e nunca largou cerdas, ao contrário do meu da Sigma, que tive de o deitar fora porque se descolou. É pena não conseguir tirar fotos, gostava bastante de as ver, acaba por não ser uma review completa, na minha opinião :) (mesmo com fotos sem ser aos detalhes, gostava de os ver lado a lado, nem que fosse como imagem inicial da review)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar